terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AS ORIGENS SECRETAS DO UNIVERSO Capítulo 04: O Big Bang

      Com o passar dos éons, os filhos de Karuna e Konton foram crescendo entre as paredes brilhantes dos Halls da Justiça. A Sabedoria dos Titãs era passada a Irmin, Deus e Lúcifer por seu tio, Bellator, o mais sábio deles “Toda defesa começa com um bom ataque” Ele dizia sempre “Em batalhas, porém, há apenas perdedores, pois os vencedores a evitam a todo custo... Aqueles que têm sede de guerrear sem motivo são aqueles que caem... O sábio verdadeiro é o tem sede de aprender mais, nunca se convencendo que sabe de tudo...” Irmin, o mais velho dos Três Irmãos, por ser também o mais fisicamente fraco, era quem via Bellator como um verdadeiro mentor, guardando as palavras sábias do tio como se fosse um tesouro em sua mente. O jovem Deus, apesar de também se impressionar com as palavras do Titã Guerreiro, era um pouco mais teimoso e avoado, sempre olhando para o nada enquanto os Titãs lhe ensinavam tudo o que tinham a oferecer. Dentro de sua mente, a imaginação era o que tomava o controle. Enquanto treinava o combate com seu Pai, Ele costumava narrá-las, contando ao Pai quais seriam seus grandes feitos no futuro “Assim como Tu, meu Pai” ele tagarelava, enquanto cruzava armas com o poderoso Konton “Eu um dia defenderei aqueles que precisam... Encontrarei uma bela donzela, para ter com Ela muitos filhos... Verei os inimigos tremerem diante de minha presença e saírem correndo ao me verem sacar a arma... Isso sim é que será vida!” Porém, Konton o derrubara no chão, causando um estrondo “Tens uma mente brilhante rapaz” dizia o Titã do Fogo “Mas não é só com ela que vencerá as batalhas que virão... É preciso estar preparado para agir contra o que menos espera... Você tem uma missão, Meu Filho... E espero que não se esqueça disso...” Apesar da aparência ameaçadora do Pai, Deus e seus irmãos dificilmente se intimidavam com sua presença “Não esquecerei” dizia Deus “O Senhor vai se orgulhar de mim... Pode ter certeza...” A contraste dos irmãos, o caçula Lúcifer (Ou Lou como a mãe e os irmãos o chamavam) pouco se impressionava com as palavras de Bellator, apesar de ter por Ele um respeito imenso. Ele passava a maior parte do tempo com a mãe, Karuna, aprendendo com Ela os valores da perseverança, paciência e honra, por meio da meditação “Por que não acolhe as palavras de meu irmão, filho amado?” perguntava Karuna “Só não vejo um motivo para ser igual à Irmin ou a Deus” ele respondera “As palavras dos sábios ou os combates parecem não surtir efeito sobre mim... É como se meu destino fosse outro... Como se meu lugar não fosse entre Eles... Eu me sinto deslocado...” Karuna aninhou o filho, apesar de Ele não ser mais uma criança “Você é mais parecido comigo do que eu pensava” dizia Ela, olhando Lou nos olhos “Eu também me sentia insegura quando me separei de Eyan... Mas no fim, eu conheci seu Pai, que me salvou de um destino horrível... Você encontrará uma pessoa que lhe fará bem... Basta ter fé...” Lúcifer abraçou a mãe e os dois voltaram à meditação...
      Apesar de seus atributos serem completamente opostos, era Marfach e Vormund quem ensinavam as Nobres Virtudes aos Filhos de Konton, com as quais deviam reger o que quer que venha a Eles como reino: Coragem, Verdade, Honra, Lealdade, Disciplina, Hospitalidade, Eficiência, Independência e Perseverança.  Seria baseado nos ensinamentos de seus Pais e iguais que Irmin, Deus e Lou seguiriam para um futuro brilhante. Porém o futuro para os Titãs Cósmicos não parecia tão brilhante...
      Os éons foram se passando mais, e enquanto os Filhos de Karuna cresciam e ficavam mais fortes, os Titãs se tornavam mais pálidos, e sua força começou a decair. Quase que exausto, Vormund fez de tudo para se manter firme, convocando seus iguais e sobrinhos para uma reunião em meio aos Halls da Justiça “Irmãos” Ele dizia, com a voz antes trovejante e poderosa um pouco rouca “Vi em meus sonhos que o fim de nossa Era de Ouro se aproxima... Nossos poderes caem, assim como a força vital... Apesar disso, me alegra saber que nossa língua, nossos valores e ensinamentos não serão perdidos no tempo graças à descendência que possuímos...” Vormund quase caíra sobre a mesa de pedra de cansaço, mas ainda se mantia em pé “Vocês estão destinados a grandeza” disse Bellator, já perdendo parte do brilho de sua armadura branca “Se seguirem tudo o que lhes ensinamos... Um dia, poderão ter um mundo criado a sua própria imagem...” Karuna deu a mão a Konton, que já não se agüentava em pé “Nossos filhos” disse Ela, olhando para Irmin, Deus e Lou com lágrimas nos olhos “Não serão nosso único legado...” A mão da Titânide logo ficou envolta em energia esverdeada, que ela levantou para um grande globo de luz que iluminava os Halls da Justiça. Konton, mesmo quase sem forças, seguiu seu exemplo e envolveu a mão em energia caótica, a levantando para o alto. Marfach, Vormund e Bellator seguiram o exemplo e logo começaram a ficar com a pele e vestes cinzentas “Este é um presente” disse Marfach para os Três Filhos, com as forças que ainda lhe restavam “Nós o oferecemos a Vocês... Cuidem bem dele...” Dos olhos do Titã das Trevas, antes azuis como safiras, saíram duas esferas de luz, uma branca e uma negra. Em Vormund e Bellator, feixes de vapor de cores pálidas saiam de suas armaduras e subiam para o globo, que começava a aumentar e se tornar instável. Quando já estavam completamente cinzas e com os olhos negros, os Titãs caíram no chão, sem vida, completamente exaustos. Todas as suas forças estavam na massa de energia, que começava a se expandir mais e mais rápido, consumindo os Halls da Justiça e os corpos dos Titãs, como se fosse um vórtice faminto.
       Antes que a gravidade e poder da massa esverdeada e disforme puxasse os Irmãos para a morte certa, uma luz fortíssima os cegou, seguida por um estrondo ensurdecedor. Ao abrirem os olhos, os Três Irmãos se viram num grande vácuo, porém não era mais Ginungagap. O vácuo não era somente negro e não possuía chão. Nuvens de poeira azul escuras, roxas e negras o cobriam e sua temperatura era muito quente. Os Filhos de Konton e Karuna haviam acabado de presenciar o BIG BANG, a poderosa explosão primordial que deu origem ao nosso Universo. O que seria deles agora, sozinhos num território estranho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário